A artista e suas obras

A arte para encantar,
e viver com leveza.

Formada em artes gráficas em Ann Arbor, Michigan, trabalhou na área de editoração eletrônica e design gráfico em diferentes empresas nos EUA, onde residiu por 11 anos. Depois de retornar ao Brasil, abriu um escola de idiomas onde trabalha com cursos e traduções. Fez cursos de desenho e participou de ateliers livres. Hoje faz curso de aquarela na Escola de Belas Artes da UFMG.

Decoração

No blog, dicas da Laura para composição de decoração para eventos especiais.

Quadros

Óleo sobre tela, aquarela, colagem, e outras técnicas compõem o trabalho de Laura Mendes.

Sentir-se bem-vindo

O trabalho artístico de Laura Mendes é genuíno - é um espelho do que ela compõe no seu universo particular.

Estilo

Laura aplica em suas peças a sua personalidade artística. Navegue pelo site e conheça um pouco do seu estilo.

O Processo Artístico

Encantar exige trabalho, dedicação e paciência

"Tento, através do meu trabalho, descobrir como criar engajamento no meio deste caos usando perspectivas únicas, ilusões de ótica e vários pontos de fuga. Minha arte sempre apresenta uma possibilidade, uma saída através de uma porta, uma escada, uma rota de fuga.


Inspiro-me em imagens cotidianas de jornais, revistas, internet e minhas fotografias. Meu trabalho sempre começa a partir de uma colagem, o que leva a associações aleatórias de elementos visuais aparentemente díspares e gradualmente se tornam menos observacionais e mais criativos. As imagens desbotadas evocam o efêmero, mostrando um passo em direção ao desconhecido. O uso de colagens é muito importante para mim, pois transforma minha arte em uma obra coletiva, vinda de diferentes fontes.


Não tenho uma idéia preconcebida e a composição se desenvolve à medida que a pintura flui. Eu trabalho com muitas camadas e texturas, e vou pintando até obter o resultado que estou procurando. O uso de cores fortes faz parte da minha herança cultural de um país tropical. Gosto de usar tinta acrílica, uma vez que seca rapidamente e me permite tentar abordagens diferentes.


A mulher é a principal protagonista do meu trabalho. Em sua solidão, ela procura seu caminho através de vários papéis e chamadas.


Laura Mendes
é artista plástica, empresária, tradutora e professora.



Cenas Urbanas

Cenas Urbanas é uma série inspirada no artista americano Edward Hopper. Os quadros mostram fragmentos, relatos de impressões cotidianas e reflexões sobre a vida na cidade, que de forma velada ou explicita, buscam sentido na cultura digital que permeia a interação entre as pessoas.

Sequência da Criação

Equipe de Suporte e Depoimentos

"Conheci a Laura como minha contratante numa determinada empresa. E minha admiração foi instantânea, pela inteligência, educação e uma classe natural rara de se encontrar.

Um dia reparei numa bolsa muito bonita que estava na mesa. E uma amiga me disse: "Jamile, está vendo essa pintura na bolsa? É a Laura quem faz! É da Laura, é criação dela, é a arte dela!".

Ao ver a arte da Laura, você a Laura. Sua personalidade artística é um reflexo honesto e elegante de sua essência.

Compartilhamos o amor ao design, e hoje eu tenho a honra de acompanhá-la nesse processo encantador de permitir que conheçam seu talento e possam ter sua arte como excelente companhia".

Jamile Ferreira é mercadóloga e designer. Na Equipe Laura Mendes, é responsável pelo atendimento virtual e estruturas digitais.